Quem aqui não gosta de um churrasco não é mesmo? Justamente pra atender esse nicho de mercado foi criado essa nomenclatura GRILL, onde basicamente os frigoríficos posicionam as carcaças com melhor acabamento para os cortes da Linha Grill.
Isso não quer dizer que toda linha Grill terá essa nomenclatura, por exemplo, na JBS a linha Grill é a Maturatta, na Marfrig é Montana Steakhouse. Mas na maioria das marcas a nomenclatura Grill acompanha o marca do próprio frigorífico, veja os exemplos a seguir:
Portanto, há diversas formas de posicionar esse produto e essa estratégia quem definirá é o comercial do frigorífico juntamente com um estudo de mercado da região com um levantamento da qualidade das carcaças abatidas no estabelecimento.
Mas vamos lá, quais são estes cortes então? Selecionamos aqui alguns cortes que podem levar a nomenclatura grill, normalmente são cortes que possuem gordura uniforme e maior padrão de refile.
Claro que estes são alguns exemplos, e que de acordo com o perfil e região em que o frigorífico atua podemos ampliar ainda mais as possibilidades e realizar maiores porcionamentos das peças.
Este trabalho impacta diretamente a rentabilidade e o posicionamento e criando maior visibilidade da marca do frigorífico, também possibilita ampliar os nichos de mercado em que ele atua, abrindo muitas frentes comerciais em clientes de valor agregado como churrascarias, restaurantes, varejos e atacados.
A rentabilidade da desossa de acordo com os nossos dados certificadora/padronizadora PECBR chegam a mostrar no mínimo um acréscimo de 3% na rentabilidade total de desossa.
Portanto, o frigorífico investir em uma linha Grill não só é vantajoso como também trás excelentes retornos financeiros, e o mais importante disso, quem ganha é o consumidor com uma linha muito especial.
A PECBR atua desde 2015 neste ramo, realizando o sonhos dos frigoríficos e redes de varejo contribuindo com a padronização das peças e rentabilidade do processo, esta é uma das nossas frentes que vem ganhando mais força ainda com o selo CARNE A PASTO. Um selo que da garantia de procedência de que os animais foram criados no pasto e que gera valor na marca dos frigoríficos, desde o início do trabalho da empresa criamos e certificamos mais de 13 marcas no Brasil inteiro e também na Bolívia. Entre em contato conosco e saiba mais.
LEIA TAMBÉM: