Conheça a linha grill e entenda por que ela se destaca no mercado

Caio Rossato

            Quem aqui não gosta de um churrasco não é mesmo?  Justamente pra atender esse nicho de mercado foi criado essa nomenclatura GRILL, onde basicamente os frigoríficos posicionam as carcaças com melhor acabamento para os cortes da Linha Grill.


            Isso não quer dizer que toda linha Grill terá essa nomenclatura, por exemplo, na JBS a linha Grill é a Maturatta, na Marfrig é Montana Steakhouse. Mas na maioria das marcas a nomenclatura Grill acompanha o marca do próprio frigorífico, veja os exemplos a seguir:

cortes de carne bovina linha grill bigbeef

            Portanto, há diversas formas de posicionar esse produto e essa estratégia quem definirá é o comercial do frigorífico juntamente com um estudo de mercado da região com um levantamento da qualidade das carcaças abatidas no estabelecimento.


           Mas vamos lá, quais são estes cortes então? Selecionamos aqui alguns cortes que podem levar a nomenclatura grill, normalmente são cortes que possuem gordura uniforme e maior padrão de refile.

Conheça: Carne a Pasto PecBR
Cortes do traseiro usados como grill
Cortes da costela e dianteiro usados como grill

Claro que estes são alguns exemplos, e que de acordo com o perfil e região em que o frigorífico atua podemos ampliar ainda mais as possibilidades e realizar maiores porcionamentos das peças.


        Este trabalho impacta diretamente a rentabilidade e o posicionamento e criando maior visibilidade da marca do frigorífico, também possibilita ampliar os nichos de mercado em que ele atua, abrindo muitas frentes comerciais em clientes de valor agregado como churrascarias, restaurantes, varejos e atacados.


        A rentabilidade da desossa de acordo com os nossos dados certificadora/padronizadora PECBR chegam a mostrar no mínimo um acréscimo de 3% na rentabilidade total de desossa.


Portanto, o frigorífico investir em uma linha Grill não só é vantajoso como também trás excelentes retornos financeiros, e o mais importante disso, quem ganha é o consumidor com uma linha muito especial.

Padronização de cortes bovinos

A PECBR atua desde 2015 neste ramo, realizando o sonhos dos frigoríficos e redes de varejo contribuindo com a padronização das peças e rentabilidade do processo, esta é uma das nossas frentes que vem ganhando mais força ainda com o selo CARNE A PASTO. Um selo que da garantia de procedência de que os animais foram criados no pasto e que gera valor na marca dos frigoríficos, desde o início do trabalho da empresa criamos e certificamos mais de 13 marcas no Brasil inteiro e também na Bolívia. Entre em contato conosco e saiba mais.


LEIA TAMBÉM:

Carne artificial
9 de dezembro de 2022
Com as novas iniciativas e tecnologias vindas do laboratório, a pecuária e a industria frigorífica estará com seus dias contados? Veja esse artigo!
Rendimento de carcaça bovina
19 de setembro de 2022
Acompanhamento de abates? Genética? Alimentação? Veja os fatores que fazem com que a cada dia mais esses resultados acima do "normal".
pecbr em mato grosso
13 de setembro de 2022
Com a maior demanda do atacado e varejo por qualidade, a empresa Fripam e Frigonorte resolvem apostar na qualidade e na certificação de suas vendas direcionadas a estes consumidores. O trabalho vem sendo realizado em conjunto com o Frigorífico Pantanal que fica localizado em Várzea Grande-MT e têm trazido excelentes resultados.
Cisticercose Bovina cisticerco vivo
13 de setembro de 2022
Com o decreto Decreto nº 10.468, o Ministério da Agricultura Pecúaria e Abastecimento (MAPA) terá uma posição mais rigorosa com relação a cisticercose bovina, que causa muita polêmica e insatisfação perante os pecuaristas. Neste artigo, vamos abordar os principais fatores que podem causar essa insatisfação e o porquê a indústria terá sim que penalizar os pecuaristas que enviarem carcaças com cisticercose, mesmo sendo calcificada.
22 de junho de 2022
Youtubers provam e aprovam! Veja as Reações!
Richard Rasmussen embaixador carne a pasto
9 de maio de 2022
A fim de fortalecer ainda mais a pecuária brasileira, criamos o primeiro selo brasileiro de certificação de Carne a Pasto. Com esse selo a Carne tem garantias quanto sua origem e produção.
Mais aritgos
Share by: